quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Um pouco de Chuva, "Sol", Vento.......e política numa quarta feira.

Depois da aula hj, fomos ao centro pra resolver umas coisas....tinha que ir na minha futura casa resolver umas pendências! Bom, nesse tempo, de sair da aula e comer, começou aquela garoa bem típica daqui. Beeemmm fininha, acompanahada de um vento...que olha......CAUSA.
Causa n°1: O cabelo vira um ninho de mafagafinhos.
n°2: Minha sombrinha...que só foi usada 1 mísera vez, foi pras cucuias!!! Eu ainda relutei pela vida da pobre coitada...a gente ja tinha uma certa relação de amizade neh? Mas não teve jeito!!! Fiquei com tanta raiva daquela chuvinha fina, daquele vento frioooo e forrrte, daquela sombrinha virada ao contrário( Nossa...agora me veio o primeiro ano da facul...orgânica 1,o livro falava que em determinada reação, havia uma mudança de conformação na estrutura, igaul a uma sombrinha qd vira com o vento...hehehe coisa de gente DOIDINHA neh??rs) mas enfim.....fiquei com tanta raiva de ficar brigando com a sombrinha que tive vontade de jogar ela fora, na primeira lixeira!!! Lá se iam meus 5 euros muito mal aplicados naquela sombrinha!! Mas, pela amizade construída, eu guardei ela na bolsa. Nessa hr agradeci muito por ter comprado uma baratinha qualquer numa loja x....pq na verdade, eu queria comprar uma TCHUCA q tem numas lojas bem pra turista aqui.....que custavam 10 euros!! Ainda bem que eu mantive o foco!!!! hehehe
Depois disso entendi, pq qd começava a chover quase não via as pessoas de sombrinha....e pensava: "Gente, que acontece com esse povo?? Eles tomam chuva....x". Ahhh, iniciante eu!!rs Agora nada de sombrinhas mesmo. Só meu casaco impermeável..... depois da sombrinha, eu tenho consideração por ele tbm.
Bom....mas enfim, passando essa situação chuva-vento-sombrinha-eu, o SOL apareceu!! Eu sempre fico mais feliz quando tem Sol, engraçado neh? A relação que a gente tem com a claridade. Mas isso é coisa nossa, dos brasileiros msm, pq aki....eles não conhecem SOL de vdd, então não tem essa necessidade da claridade, eu acho.
Voltando ao assunto inicial, se é que há algum, eu estou gostando muito das minhas aulas de business!! Eu escolhi marketing e comunicações, e vou tentar fazer alemão tbm! Dizem que eh bom pra treinar o racíocinio aprender uma terceira língua sem ser no seu idioma de origem. Mas vamos ver se dou conta, começo só semana que vem. As aulas de marketing e comunicação são muito legais, to descobrindo gostar de umas áreas que eu nunca imaginei! A professora fala rápido pra caramba, mas eu entendo tudo, só na hora de falar que aparecem os problemas, mas da-se um jeito!!!rs Ta sendo bem legal, pq el faz uns paralelos com política, e nos da uma idéia de como as coisas aconteceram e acontecem por aki. Ela tava falando da crise e td mais.....e disse que um dos problemas foi que, o governo não esclareceu a população sobre o que estva contecendo de fato. Meio quis "tapar o sol com a peneira", e a população começou a descobrir os fatos através da mídia de outros países(como Inglaterra). Aí começou a indignação das pessoas...e td mais. Ou seja, o país há um bom tempo estava passando por dificuldades, mas a população meio que não sabia de nada. Aí começaram os empréstimos e td mais. Bom, estando em crise ou não, os pubs estão sempre cheios!!rs  Engraçado aqui, vai ter eleição dia 25 de fevereiro, e eles começaram essa semana a colar cartazes...assim...super discretos em alguns postes da cidade. Não existe horário político...por enquanto,.....e nos jornais vc vê uma notícia ou outra...., sem nenhum super destaque. Não sei se é bom ou não..... no Brasil acho que  a idéia da propaganda eleitoral, a IDÉIA, é boa, afinal é uma forma de propagar as propostas dos políticos de maneira direta, fácil. Só não sei se isso acontece justmente pelo fato da maioria da população não ter a menor idéia do que as eleições significam, e acabam escolhendo na hora pelo que veêm na TV.O que é bem provável.
Bom, só sei que aqui, seja pelo fato da população ja ter uma idéia bem sólida sobre a política e os candidatos, e por isso não precisarem de nenhum "bombardeio de blablabla", seja por um política de "tapar o sol com a peneira",ou por outro motivo qlq, a propaganda eleitoral tem se mostrado BEM diferente da nossa.

Bom.....td isso pq eu to gostando das aulas de marketing e comunicação(são aulas separadas). Isso pq eu sou química neh?hehehe
Ai, to dorando essa história de blog!!!hehehehe

Bjosssssss
Lu e suas respectivas variações.

3 comentários:

  1. aaaah bem, queria escrever um coment biblias aqui! haah!
    Sobre as sombrinhas: a mesma coisa aqui! Casaco impermeavel rocks, sombrinha fica abafada das luzes do sucesso! Realmente, com vento ne, coitada! Morri de rir com essa "relacao de amizade" sua e da sombrinha, ahahahhaha!
    E as aulas bem, haha, sempre falei q vc tinha jeito pra Humanas!!! Comunicacao, adoro! ALias, blog eh um meio contemporaneo bem interessante de comunicacao ne? Pq eh um V achar horarios pra gente se encontrar no msn, mas pelo menos lendo os blogs da pra saber o que ta acontecendo na vida uma da outra, ne!
    Sobre a politica e o povo x sem saber direito das coisas...me lembrou o que estudei na federal sobre a ditadura no Brasil e o povo alienado...aulas de literatura, sucesso!
    E sobre propaganda politica..da mto pano pra manga essa reflexao sua! Panos pra mangas tristes, mas reais, fazer o q!!!
    Bjaaaaaaaaaaaao Brigs e suas respectivas variations!!!!!
    Saudadaaaaaaaaaaaades demais!

    ResponderExcluir
  2. ah, e escrevi mesmo um post biblia! haha!
    Agora vou sair da net que daki 15 min comeca Law and Order SVU, haha!

    ResponderExcluir
  3. Ai bem....e eu hj q por duas vezes quse cai na rua por causa do vento!! kkkk meu....o vento aki eh mt forte!! e a galera q anda de bike?? filha, eu nao dou conta por enquanto!! ia cair q nem uma jaca na primeira pedalada!!! kkkkkkkkkk ai, eu nao to muito nas series aki, to mais comprando livro!! acredita??kkkkkkkk tem uma escritora irlandesa q eu gosto muito, e os livros aki sao baratos!!!
    SDDDDD!!! pq vc nao entrou no skype???:(O

    ResponderExcluir